Transportes públicos: novos passes já estão em vigor

PART maio2019 passes 02 01

A AMAL, Comunidade Intermunicipal do Algarve, congratula-se com a entrada em vigor dos novos tarifários dos transportes públicos no Algarve, num processo que decorreu com a normalidade desejada e dentro dos prazos delineados.  

A implementação desta medida só foi possível graças ao empenho de todos, sendo de sublinhar o papel fundamental das autarquias e das operadoras de transportes para o sucesso deste projeto, que é vantajoso a vários níveis: permite aos algarvios reduzirem substancialmente os encargos com as deslocações que têm de fazer e é também dado um passo importante em termos ambientais, contribuindo para a redução de automóveis na via pública.

Nesta primeira fase, que arrancou a 1 de maio, os passes dos transportes rodoviários fixaram-se entre os 14 e os 40 euros. Nos transportes ferroviários tiveram já uma redução de 50%, e haverá uma segunda fase, com inicio a 1 de julho, em que os títulos mais caros irão ter uma redução ainda maior, de cerca de 80%, de forma a que nenhum passe custe mais do que 40 euros.

A AMAL está ciente de que esta medida irá contribuir em muito para melhorar a qualidade de vida no Algarve e garante continuar a trabalhar para o bem estar dos algarvios e para o desenvolvimento da região.
(Descarregar tabela em PDF)

Mais informação: PART 2019

© 2019 AMAL