Torneio da UEFA de seleções sub-16 traz «olheiros» dos grandes clubes europeus a VRSAPor Gabinete de Comunicação Social

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 12 e 23 de fevereiro, a III edição do Torneio de Desenvolvimento da UEFA de seleções sub-16, comprovando, uma vez mais, a qualidade das suas infraestruturas

desportivas, procuradas pelas equipas de topo mundial.

 Tendo em conta a qualidade do futebol praticado, a competição irá atrair até Vila Real de Santo António dezenas de «olheiros» de vários emblemas de todo o mundo, o que poderá significar, para os jovens jogadores, a possibilidade de, num futuro próximo, virem a integrar os plantéis dos «grandes» do futebol.

Neste momento, encontram-se já confirmados pedidos de acreditação de scouts (prospeção ou, na gíria, olheiros) de clubes como o Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, AC Milan, Juventus, Arsenal e Valência. Está também prevista a visita a VRSA do vice-presidente da UEFA.

O evento terá a forma de torneio quadrangular e junta as seleções de Portugal, Alemanha, Holanda, Espanha e Escócia. É organizado pela UEFA e pela Federação Holandesa de Futebol e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, da Câmara Municipal de VRSA e da VRSA SGU.

Ler o artigo completo aqui.

© 2019 AMAL