Lagos promove Seminário sobre Turismo Náutico e Marketing Territorial

A Câmara Municipal de Lagos vai promover, no âmbito do projeto de cooperação POCTEP “Odyssea Blue Heritage”, um Seminário dedicado à temática do “Turismo Náutico e Marketing Territorial”.

A iniciativa decorre no próximo dia 8 de janeiro e traz a Lagos importantes nomes destas áreas.

Refira-se que o projeto “Odyssea Blue Heritage 2020” pressupõe o desenvolvimento de um modelo comum de ecoturismo baseado na capitalização de boas práticas europeias, implementadas noutras regiões e com potencial de valorização dos recursos naturais, marítimos, e também em terra, através de iniciativas de marketing turístico territorial, promovendo o uso sustentável do património cultural e natural dos territórios costeiros e marítimos. O projeto aposta no desenvolvimento de uma estratégia coerente para a promoção diversificada da oferta turística, valorizando o património Euro-Mediterrâneo com referencial comum e oferecendo uma visibilidade internacional. Tem como objetivos estratégicos o crescimento sustentável através de uma cooperação transfronteiriça e a melhoria da gestão dos recursos naturais. Tem como objetivo específico, a criação de um portal público que ofereça todo o tipo de informações aos nautas e não só, de forma a maximizar o uso dos dados recolhidos, promovendo novas oportunidades de negócio na bacia do Mediterrâneo.

O seminário vai ter lugar no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, entre as 9h00 e a 18h00 e tem como principais destinatários: profissionais na área marítimo-turística, da gestão portuária dos concelhos de Faro, Vila do Bispo e Lagos, dirigentes e quadros, agentes especializados, técnicos turísticos e das estruturas parceiras; técnicos/as de entidades públicas e privados (turismo, cultura, património, gastronomia, náutica, animação turística dos portos e marinas).
Este é um projeto aprovado e cofinanciado pelo Programa INTERREG V-A Espanha/Portugal (POCTEP) 2014-2020. Dele fazem parte, nesta fase, os seguintes parceiros: Municípios de Lagos, Vila do Bispo e Faro, Região de Turismo do Algarve (parceiros portugueses) e a Diputación de Huelva e Câmara de Comercio de Sevilha (parceiros espanhóis).

Fonte: https://www.cm-lagos.pt/municipio/noticias/6656-lagos-promove-seminario-sobre-turismo-nautico-e-marketing-territorial

 

Municípios