Lagos recebeu XII Concurso de Vinhos do Algarve 2019

Lagos recebeu XII Concurso de Vinhos do Algarve 2019

A prova dos 111 vinhos do Algarve a concurso na XII edição do Concurso de Vinhos do Algarve teve lugar no passado dia 9 de junho, no Centro Cultural de Lagos. A presente edição, organizada pela CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve, conta com a parceria financeira e logística do Município de Lagos e a organização técnica da Associação Escanções de Portugal.

Foram medalhados 32 vinhos, 12 com Medalha de Ouro e 20 com Medalha de Prata, não tendo sido atribuídas Medalhas de Bronze. O vencedor da Grande Medalha de Ouro " O Melhor Vinho do Algarve" foi o “Vida Nova Reserva IGP Algarve Tinto 2015” da Adega do Cantor – Sociedade de Vitivinicultura, Lda.

A cerimónia de entrega de prémios será realizada no dia 12 de julho, também no Centro Cultural de Lagos.

O Município de Lagos justifica este apoio à iniciativa no âmbito do trabalho de valorização dos produtos endógenos que tem sido levado a cabo e que resulta do seu reconhecimento como elementos preponderantes na diferenciação da oferta turística. Uma estratégia que visa também estimular a dinâmica comercial de novos produtos e mercados, numa perspetiva de diversificação da atividade económica e aproveitando as atuais tendências de gosto e interesse do consumidor, que procura cada vez mais um produto genuíno e exclusivo, que sabe apreciar e gosta de experimentar novos sabores.
+ INFO em CM Lagos

Municípios