2 milhões de euros para dragagens – Lagos incluído

2 milhões de euros para dragagens – Lagos incluído

Seguindo orientações da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, a Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) está a avançar com um investimento de 2 milhões de euros em dragagens nos portos de Lagos, Peniche, Póvoa de Varzim e Vila do Conde, «respondendo às necessidades de intervenção para salvaguarda da segurança no acesso a embarcações e melhoria das condições de navegabilidade nestes portos», adianta a entidade.

Os portos de Lagos e de Peniche vão ser objeto de investimentos em dragagens, tendo sido aberto, no passado mês de junho, o respetivo concurso público com os dois lotes, no montante de 413 mil euros, em Lagos, com um volume de  79 mil m3 de sedimentos a dragar e prazo de execução de 3 meses, e de cerca de 792 mil euros em Peniche, com um volume de 113 mil m3 e prazo de execução de 4 meses. (…)

No conjunto das quatro intervenções, prevê-se um investimento total de cerca de 2 milhões de euros. Com estas decisões, a Ministra do Mar responde assim «às necessidades de investimento de salvaguarda das medidas de operacionalidade no acesso aos referidos portos de pesca».

Fonte: DiárioOnline Região Sul. + INFO

Municípios