Foto CM CM

Castro Marim instala fibra ótica nas Furnazinhas

A Câmara Municipal de Castro Marim estabeleceu hoje a contratação de um serviço de fibra ótica na povoação das Furnazinhas, na freguesia de Odeleite. Este serviço, que será instalado na antiga escola primária da aldeia, permitirá agora acesso às telecomunicações, um ansejo antigo desta povoação serrana, com cerca de 100 habitantes.

Além do desenvolvimento e melhoria das condições de vida da população residente, a concretização desta iniciativa representa também uma indiscutível valorização do interior do concelho de Castro Marim, funcionando como fator de atratividade a novos residentes e como alavanca no setor do turismo.

Esta iniciativa é uma ação piloto da autarquia de Castro Marim que será testada e avaliada para posteriormente poder ser replicada noutros aglomerados populacionais do interior do concelho.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, “a tão desejada descentralização de competências devia passar também por questões que se prendem com o ordenamento do território, permitindo aos municípios combater de uma forma efetiva a desertificação do interior, que passa, sem dúvida, por facilitar a construção, melhorar os acessos rodoviários, concretizar o abastecimento de água domiciliária nestes territórios e promover o acesso às telecomunicações e não pelos programas, estudos e observatórios que temos visto desenvolvidos”.

Fonte: CM Castro Marim

Municípios