Com o atual contexto pandémico e o cancelamento de quase todos os eventos da agenda cultural e desportiva, o Município de Castro Marim procurou novas formas de se promover.
Para as marcas e plataformas de vendas, a alteração dos hábitos de consumo dos portugueses durante o confinamento traduziu-se num investimento online e Castro Marim seguiu esta tendência, retomando o seu portal Local Market (www.castromarimlocalmarket.com) e permitindo assim a compra de muitos produtos e artesanato local.

Paderne é uma das quatro aldeias algarvias que viram aprovada a sua pré-candidatura com vista a integrar o projeto “Aldeias de Portugal”.
Alte, em Loulé, Cachopo, em Tavira, e Parises, em São Brás de Alportel completam o leque das aldeias que foram pré-selecionadas para fazer parte da rede nacional de aldeias autênticas, genuínas e com potencial turístico no território do Interior do Algarve Central. Agora o Município de Albufeira e a In Loco têm dois anos para preparar a candidatura ao título “Aldeias de Portugal”.

Desde 2014 que o Município de Monchique tem vindo a promover o estudo e a valorização do emblemático Sítio Arqueológico do Cerro do Castelo de Alferce. Com efeito, têm sido concretizadas diversas ações de investigação e de divulgação, destacando-se a intervenção arqueológica realizada em agosto de 2017 e os trabalhos de prospeção geofísica efetuados em setembro de 2019, cujos resultados foram publicados conjuntamente numa revista da especialidade. 

Municípios