Projetos > Equipamento de Proteção Individual para Combate a Incêndios em

Equipamento de Proteção Individual para Combate a Incêndios em

A AMAL apresentou em maio de 2013 uma candidatura ao Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT), domínio de intervenção “Prevenção e gestão de riscos” do Eixo Prioritário II – Sistemas Ambientais e de Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos, com vista à aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) para combate a incêndios em espaços naturais.

A candidatura tem um valor elegível global de 270 mil euros, com financiamento comunitário de 85% do Fundo de Coesão. A contrapartida nacional será financiada a 7,5% pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e os restantes 7,5% ficarão a cargo dos Municípios algarvios.

A operação em apreço foca-se no apetrechamento operacional e reequipamento das 17 Corporações de Bombeiros da região do Algarve com equipamento de proteção individual (EPI) para o combate a incêndios florestais, permitindo dotar 50% do total dos efectivos dos Corpos de Bombeiros do distrito de Faro. Este projecto pretende melhorar o Sistema de Protecção Civil e aumentar a sua resiliência, através do reforço de equipamentos necessários à prontidão e qualidade exigida em matéria de proteção e socorro.

A AMAL lançou um concurso público internacional para a aquisição do referido equipamento. Serão adquiridas 514 unidades de cada um dos seguintes equipamentos:
  • Fatos de Protecção Individual (Calça e Dólmen);
  • Botas de combate a incêndios florestais;
  • Capuzes de protecção florestal (Cógulas);
  • Luvas de combate a incêndios florestais;
  • Capacete florestal;



Última actualização : 2013-10-04 14:33:29 (2806 leituras)