Projetos > Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve

Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve

A AMAL é a entidade promotora da candidatura para o “Reequipamento estratégico da proteção civil do Algarve” apresentada ao PO Algarve 21, em nome dos 16 Municípios. Este projeto tem como objectivo dotar os 17 corpos de bombeiros de novos meios e equipamentos, num valor global de cerca de 3,5 milhões de euros, cofinanciados a 85% pelo FEDER.

A referida candidatura é composta por três componentes:

1. Veículos:
  • Veículos de comando tático;
  • Veículos florestais de combate a incêndios;
  • Veículos urbanos de combate a incêndios.

2. Equipamento de proteção individual para combate a incêndios.

3. Equipamento para a Base de Apoio Distrital.

Os veículos bem como o equipamento de proteção individual são adquiridos pelos Municípios ao abrigo de acordos quadro celebrados pela AMAL com um fornecedor, de forma a possibilitar a uniformização do equipamento adquirido e a realização de poupanças.

Em 2011, a AMAL lançou 2 concursos públicos internacionais para a celebração de acordos quadro para o fornecimento dos veículos de comando táctico e para os equipamentos de proteção individual.

O fornecimento dos veículos de comando tático foi adjudicado em agosto de 2011, à Mitsubishi Motors de Portugal pelo valor global de 666 mil euros.

O procedimento para a celebração do acordo quadro para o fornecimento das viaturas de combate a incêndios foi realizado durante os anos de 2012/2013, tendo sido adjudicado à IVECO PORTUGAL – COMÉRCIO DE VEÍCULOS INDUSTRIAIS, S.A. pelo valor global aproximado de 1,3 milhões de euros.



Última actualização : 2013-10-02 14:36:44