PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos

PART maio2019 01 01
(Descarregar tabela em PDF)
Com a publicação do Despacho n.º 1234-A/2019, em 4 de fevereiro de 2019, foi aprovado o Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), o qual permitiu executar um programa de financiamento das autoridades de transporte para o desenvolvimento de ações que promovam a redução tarifária nos sistemas de transporte público coletivo, bem como o aumento da oferta de serviço e a expansão da rede.

A AMAL, na qualidade de Autoridade de Transportes das suas competências atribuídas e em si delegadas pelos municípios, celebrou diversos contratos Interadministrativos de delegação e partilha de competências, no que diz respeito ao Transporte Público Rodoviário, bem como com o Estado Português, no que diz respeito ao Transporte Público Ferroviário, o que permite a execução da repartição das dotações pelas autoridades de transportes existentes no seu espaço territorial.

O Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) teve início no dia 1 de maio de 2019, permitindo assim uma redução até 50% nos passes de transporte público.

Toda a informação relativa aos tarifários dos transportes públicos, estão disponíveis nos respetivos sites dos operadores.

Transporte Rodoviário
EVA Transportes

Frota Azul

Transporte Ferroviário
CP