Municípios querem contribuir para melhorar a saúde no Algarve

Os Municípios do Algarve manifestaram esta sexta-feira, dia 01 de fevereiro, a vontade de contribuírem para a melhoria do sistema de saúde na região.

Uma ideia que ficou expressa na habitual reunião do Conselho Intermunicipal.

A pedido da AMAL, estiveram presentes nesta reunião ordinária do Conselho Intermunicipal, além dos autarcas, os membros do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS), tendo sido feito um ponto de situação sobre o funcionamento dos vários serviços públicos de saúde da região.

A falta de profissionais de saúde, face a outras regiões do país, foi um dos temas em discussão, assim como a melhor forma de os poder vir a atrair no futuro. Foi também reafirmada a necessidade urgente de se avançar com o novo Hospital Central do Algarve, devido ao estado de sobrecarga do atual hospital.

Os autarcas e administradores do CHUA e da ARS comprometeram-se a agendar uma nova reunião para breve, para definirem em que medida os municípios poderão ajudar à melhoria da prestação de cuidados de saúde na região e analisar conjuntamente o recente diploma que prevê a descentralização de competências no domínio da saúde.

© 2019 AMAL