Algarve prepara-se para o Campeonato Nacional das Profissões 2020

O Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) acolheu na quarta-feira, 12, uma sessão de trabalho sobre o Campeonato Nacional das Profissões 2020 (Skills Portugal).

Os Campeonatos das Profissões realizam-se em mais de 70 países e, além da fase nacional, têm uma fase europeia e outra mundial. A edição portuguesa de 2020 realiza-se em Setúbal.

Trata-se de “uma das mais poderosas ferramentas de valorização das profissões”, de captação de formandos/alunos para o ensino profissional e a aprendizagem e de promoção da qualidade da formação profissional.

Estiveram presentes na sessão de trabalho quase uma dezena de escolas secundárias que ministram cursos profissionais, as escolas de hotelaria e turismo, os centros de formação do IEFP, o Centro de Formação For-Mar, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, Escolas Profissionais e outras entidades que operam no âmbito da qualificação de jovens.

Fonte: diariOnline  Região Sul 

+ INFO em https://regiao-sul.pt/2019/06/16/sociedade/algarve-prepara-se-para-o-campeonato-nacional-das-profissoes-2020/469561