Município de São Brás de Alportel apoia workshop sobre inteligência Artificial aplicada ao controlo alimentar

A Universidade do Algarve (UALg) acolheu a realização de um inovador workshop na área da Inteligência Artificial (IA) aplicada ao controlo alimentar. Intitulado “Deep Learning for NIR Chemometrics”, o workshop levou à UAlg nove especialistas internacionais e cerca de 40 participantes que discutiram o estado da arte e definiram novas áreas de investigação, numa iniciativa que uma vez mais contou com forte empenho do cientista e investigador são-brasense Dário Passos.

O workshop realizado a 21 de março nasce do envolvimento conjunto entre o Centro de Eletrónica, Optoelectrónica e Telecomunicações (CEOT) da Universidade do Algarve e a ação COST sensorFINT , tendo contado com o apoio do Município de São Brás de Alportel com o intuito de apoiar iniciativas de investigação com impacto no desenvolvimento tecnológico e inovação da região do Algarve.

+ INFO em https://www.cm-sbras.pt/pt/noticias/24893/municipio-de-sao-bras-de-alportel-apoia-workshop-sobre-inteligencia-artificial-aplicada-ao-controlo-alimentar.aspx

 

Municípios