No próximo dia 4 de junho, o Conselho Intermunicipal reúne, a partir das 10h15, por videoconferência.
Conheça os assuntos que serão tratados.

Ordem de Trabalhos:

  1. Autoridade de Transportes - Atos de imposição de serviços essenciais de transporte público rodoviário:
    1.1. Ato - EVA-Transportes, SA – junho; 
    1.2. Ato - Frota Azul – Transportes e Turismo, Lda – junho. 
  1. Acordo-Quadro para Fornecimento de Combustíveis Rodoviários – Definição da remuneração da CC-AMAL; 
  2. 2.ª Alteração ao orçamento e 2.ª Alteração às GOP do ano de 2021; 
  3. Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas – Relatório;
  4. Apoio ao Curso de Medicina/Ventiladores – Ponto de situação; 
  5. Matadouro Regional – Presença do Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve;
  6. Informações e outros assuntos de interesse para os Municípios. 

  Faro, 28 de maio de 2021.

 

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), António Pina, e o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, refutam o aviso prévio de greve do Sindicato dos Inspetores de Investigação, Fiscalização e Fronteiras (SIIFF), pelo previsível impacto na atividade económica do principal destino turístico nacional e no emprego de muitos residentes na região.

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA-LabX) vão assinar um Protocolo de Cooperação para a execução do projeto “Região Resiliente 2.0”, destinado a definir o modelo de constituição de Plataformas Locais para Redução do Risco de Catástrofe. O Algarve será, a nível nacional, a região piloto para implementar a solução desenvolvida. 

A Rede INVEST ALGARVE promoveu ontem, 18 de maio, a primeira iniciativa de um ciclo de sessões previstas para este ano, sob o tema “Inovação e Modernização na Administração Pública”. O encontro, onde estiveram presentes a Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa e o Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, contou com 70 participantes, via online. 

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