Algarve 2020 com candidaturas abertas para melhorar administração pública

O Programa Operacional CRESC Algarve 2020 abriu o concurso n.º ALG 64–2019-07 - Modernizar e Capacitar a Administração, no âmbito do processo de digitalização da economia e impacto no emprego.

O objetivo temático é “melhorar a capacidade institucional das autoridades públicas e partes interessadas e a eficiência da administração pública”, incluindo o reforço de capacidades junto de todos os agentes que operam no domínio da educação, da aprendizagem ao longo da vida, da formação, do emprego e das políticas sociais e a capacitação institucional nas parcerias territoriais e sectoriais.

São elegíveis as operações que decorram no Algarve, sendo beneficiários entidades da administração pública, localizadas na região e outros atores regionais, públicos ou privados sem fins lucrativos.

As candidaturas podem adotar a figura de candidatura em parceria sendo a liderança assegurada por uma entidade pública. A dotação deste concurso tem o montante de 1,7 milhões de euros do Fundo Social Europeu (FSE), devendo as candidaturas ser submetidas no Balcão 2020, até às 17:00 horas de 2 de agosto de 2019.

Fonte: diariOnline Região sul

+ INFO em https://regiao-sul.pt/2019/07/04/economia/algarve-2020-com-candidaturas-abertas-para-melhorar-administracao-publica/470874