No próximo dia 3 de junho o Conselho Intermunicipal reúne, a partir das 10h00, na sede da AMAL.
Conheça os assuntos que serão tratados.

Ordem de trabalhos 
1. Concessão VIZUR - Aerobus – Alteração tarifária; 
2. VIZUR - Adenda ao Aditamento do Contrato de Concessão; 
3. Seminário “Os Desafios da Mobilidade” – 20 de junho – Faro – Ponto de situação; 
4. POSEUR - Proposta de videovigilância; 
5. Comissão Regional de Gestão Integrada de Fogos Rurais – Representações; 
6. Direção Geral de Politica do Mar – Comissão Consultiva – Representante;  
7. Curso de Medicina – Estágio de alunos nos Municípios – Ponto de situação; 
8. Protocolo para disponibilização do serviço de Chave Móvel Digital nas Bibliotecas  Municipais do Algarve – Projeto Piloto; 
9. Informações e outros assuntos de interesse para os Municípios.

 

No âmbito do projeto CILIFO - Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais, a Fundación ONCE, em colaboração com a AMAL -Comunidade Intermunicipal do Algarve e a Câmara Municipal de Loulé, promoveu, ontem, uma Sessão de Sensibilização intitulada “Quebrar barreiras perante emergências no ambiente florestal”.

Para o próximo dia 21 de maio, Dia da Rede Natura 2000*, estão programadas várias atividades na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António.
Venha (re)descobrir esta Área Protegida e participar num passeio fotográfico, num workshop sobre fotografia de avifauna ou conhecer os 30 anos de Rede Natura 2000.
Será, com certeza, uma tarde bem passada!
As atividades são gratuitas mas de inscrição obrigatória (para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até ao dia 19 de maio).

O Programa (consulte AQUI) é organizado pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas/DRCNFAlgarve, Comissão de Cogestão da RNSCMVRSA (que integra a AMAL) e a Associação ¼ Escuro.



* A Rede Natura 2000 é uma rede ecológica para o espaço comunitário da União Europeia resultante da aplicação da Diretiva 79/409/CEE do Conselho, de 2 de abril de 1979 (Diretiva Aves) - revogada pela Diretiva 2009/147/CE, de 30 de novembro (Diretivas Aves) - e da Diretiva 92/43/CEE (Diretiva Habitats) que tem como finalidade assegurar a conservação a longo prazo das espécies e dos habitats mais ameaçados da Europa, contribuindo para parar a perda de biodiversidade.
+ INFO em https://www.icnf.pt/biodiversidade/natura2000/redenatura

 

Municípios