A inauguração da Estrutura de Salvaguarda do Cordão Dunar, conhecido como Passadiço de Altura, marcou significativamente a abertura da época balnear.
Num verão em que se assumiram também novas responsabilidades e competências no que à gestão das praias diz respeito, decidiu o Município aumentar a vigilância e a proteção do passadiço, procurando evitar usos abusivos que possam deixar a zona sem condições de fruição, e salvaguardando o objetivo primordial da estrutura, que é a proteção do sistema dunar.(…)

+ INFO AQUI  

O Município de Tavira encontra-se a elaborar o Plano de Mobilidade Sustentável da Cidade de Tavira e gostaria de contar com a sua participação para responder a um questionário sobre as suas viagens.
O inquérito tem como objetivo caracterizar a mobilidade dos residentes e trabalhadores, na cidade, a conhecer as viagens e o modo como se deslocam por forma a desenvolver projetos que contribuam para melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade na cidade.
(…)

+ INFO AQUI 

 

O Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa, uma iniciativa da Câmara Municipal de Faro, que conta com o alto patrocínio da Fundação Millenium BCP, e os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve, Universidade do Algarve, JL - Jornal de Letras, Artes e Ideias e Restaurante “Tertúlia Algarvia” distinguiu nesta sua oitava edição o livro “Quando” da autoria do poeta Manuel Alegre.
(…)
Após interrupção em 2009, foi recuperado em 2015, apresentando hoje um prémio monetário de 5.000 euros. Em todas as edições, o prémio já teve mais de 50 obras a concurso, tendo sido atribuído a poetas de reconhecida excelência literária como Fernando Echevarria, Fernando Guimarães, Nuno Júdice, João Rui de Sousa, Luís Quintais, João Luís Barreto Guimarães e Gastão Cruz. A cerimónia de entrega do Prémio terá lugar no próximo dia 4 de Setembro, no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa.

+ INFO AQUI 

 

Encontram-se abertas de 2 a 31 de agosto as inscrições para a 4.ª fase do Programa de Apoio ao Arrendamento Habitacional do Município de Olhão.
A medida destina-se aos munícipes e respetivos agregados familiares residentes no concelho de Olhão que tenham arrendado ou pretendam arrendar uma habitação, mediante a atribuição de uma subvenção mensal nos termos do constante no Regulamento.

Esta subvenção é atribuída pelo período de 1 ano, podendo ser renovada por períodos iguais até ao máximo de 3 anos.
(…)

+ INFO AQUI 

 

O concelho de Silves é o único a sul do Tejo que irá constituir Áreas Integradas de Gestão da Paisagem – AIGP, num total de 47 candidaturas aprovadas a nível nacional. A constituição resulta de três candidaturas apresentadas pela autarquia para a criação das AIGP Vale do Odelouca, AIGP Falacho Enxerim e AIGP Nova Serra.
As mesmas mereceram aprovação do Governo, tendo sido alvo de assinatura de contratos programa no passado dia 19 de julho, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-ministro.
(…)

+ INFO AQUI 

 

Foi inaugurado o “Centro Escolar da Luz, Lagos”. É o culminar de uma empreitada municipal de 3.1 milhões de euros que mereceu cofinanciamento do FEDER no âmbito do programa operacional CRESC Algarve 2020. O novo espaço escolar - previsto na Carta Educativa de Lagos - apresenta condições de estrutura e funcionalidade que permitem satisfazer as exigências da “escola a tempo inteiro”, proporcionando o acolhimento educativo dos alunos, com valências pedagógicas, socioeducativas e culturais, características dos centros escolares.
(…)
O novo equipamento foi edificado numa parcela de terreno municipal situada num ponto central, o que permite um acesso rápido a todos os aglomerados urbanos da freguesia, aspeto importante, uma vez que com a sua entrada em funcionamento serão desativadas as antigas EB1 da Luz e EB1+JI de Espiche.

+ INFO AQUI   

 

Municípios