Com o objetivo de estimular o diálogo entre jovens e municípios, a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) promoveu em Olhão uma nova edição da Cimeira do Futuro Associativismo e Juventude, desta vez destinada ao Algarve e Alentejo, que teve como tema central a “Agenda Jovem para a Economia Verde: ambiente, sustentabilidade e mobilidade”.
Foi um dia onde se discutiram, a Sul, as políticas locais de juventude e a agenda jovem para uma economia verde.


+ INFO AQUI


 

 

 

O Município de Faro assinou o contrato de adjudicação do estudo, a realizar pela Universidade do Algarve (Ualg), para criação do Núcleo Museológico da Antiga Tipografia União, em Faro.
Os trabalhos, que terão um custo de 33.589,81 euros suportado pela autarquia, vão ter três fases para a sua execução: na primeira será feita a recolha e inventariação do espólio documental e industrial, com a identificação de medidas de conservação e de preservação necessárias e orçamentação, trabalhos estes que decorrerão com o apoio da equipa técnica do Museu Municipal de Faro. 

+ INFO AQUI

 

 

O Município de São Brás de Alportel firmou no passado dia 27 de maio, um protocolo de cooperação com a Associação Plataforma Saúde em Diálogo que está a implementar o projeto Espaço Saúde 360º Algarve. Um projeto que tem como objetivo promover a literacia em saúde em idosos algarvios de grupos mais vulneráveis através da dinamização de um conjunto de iniciativas.

+ INFO AQUI

 

Numa atitude preventiva contra incêndios, seis elementos da Proteção Civil e Bombeiros Municipais de Olhão, auxiliados por dois tratores, estão a proceder à limpeza de zonas onde predominam pasto e mato, através da execução de faixas secundárias no perímetro do Circuito de Manutenção dos Pinheiros de Marim.

São várias as medidas implementadas pelo Município de Albufeira com vista a aumentar a eficiência energética e reduzir as emissões de CO2 no concelho, das quais destacamos a instalação de sistemas solares fotovoltaicos em vários edifícios municipais, escolas e equipamentos desportivos, passando pelo reforço da frota municipal com veículos elétricos e instalação dos respetivos postos de carregamento de acesso público, bem como a substituição da iluminação pública e de diversos equipamentos por tecnologia LED.

Municípios