#fazeranossaparte na redução de resíduos

A Semana Europeia da Prevenção da Produção de Resíduos decorre de 16 a 24 de novembro, sob o lema “Mude os seus hábitos. Reduza os seus resíduos”, convidando a implementar ações de sensibilização sobre a gestão sustentável dos recursos e dos resíduos, visando a alteração dos comportamentos dos cidadãos europeus relativamente aos seus padrões e hábitos de consumo. Todos, crianças e adultos, cidadãos e empresas, entidades públicas e organizações não governamentais, são convidados a agir, mudando os seus hábitos e levando outros a seguirem o seu exemplo.
Através da sua política ambiental, a União Europeia (UE) tem vindo a melhorar o bem-estar dos europeus desde 1972. Atualmente, o objetivo da política ambiental da UE é garantir que, até 2050, viveremos bem e de acordo com os limites do planeta. Para atingir este objetivo, a UE está a envidar esforços para alcançarmos uma economia hipocarbónica e eficiente em termos de recursos, a fim de salvaguardar a biodiversidade e proteger a saúde humana com legislação sobre a qualidade do ar, os produtos químicos, o clima, a natureza, os resíduos e a água.
O Europe Direct Algarve, hospedado na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do (CCDR Algarve), associa-se a parceiros locais para alertar a comunidade algarvia para a problemática da sustentabilidade, dos resíduos e da sua redução, participando e colocaborando na divulgação de diversas iniciativas e eventos. (...).

+ INFO AQUI
F
onte: CCDR Algarve