Município de Lagoa assume competências na Área da Ação Social que até aqui estavam afetas ao Instituto de Segurança Social, I.P.

Desde 01 de abril, o Município de Lagoa passou a assumir competências do estado, nomeadamente, os serviços que estavam afetos ao Instituto de Segurança Social, I.P., tais como o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) de pessoas e famílias em situação de emergência, vulnerabilidade e exclusão social, bem como a celebração e o acompanhamento dos Contratos de Inserção dos Beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI). (…)

“É um enorme desafio recebermos as competências na área da Ação Social, da Educação e da Saúde. Para mais, quando temos a noção que o Estado transferiu as competências, mas não irá transferir os recursos financeiros necessários para as colocar em prática. No entanto, não tenho a mínima duvida que iremos prestar um serviço de qualidade e de maior proximidade do que aquele que os Lagoenses tinham até aqui”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

+ INFO AQUI

Municípios