O concelho de Silves é o único a sul do Tejo que irá constituir Áreas Integradas de Gestão da Paisagem – AIGP, num total de 47 candidaturas aprovadas a nível nacional. A constituição resulta de três candidaturas apresentadas pela autarquia para a criação das AIGP Vale do Odelouca, AIGP Falacho Enxerim e AIGP Nova Serra.
As mesmas mereceram aprovação do Governo, tendo sido alvo de assinatura de contratos programa no passado dia 19 de julho, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-ministro.
(…)

+ INFO AQUI 

 

Foi inaugurado o “Centro Escolar da Luz, Lagos”. É o culminar de uma empreitada municipal de 3.1 milhões de euros que mereceu cofinanciamento do FEDER no âmbito do programa operacional CRESC Algarve 2020. O novo espaço escolar - previsto na Carta Educativa de Lagos - apresenta condições de estrutura e funcionalidade que permitem satisfazer as exigências da “escola a tempo inteiro”, proporcionando o acolhimento educativo dos alunos, com valências pedagógicas, socioeducativas e culturais, características dos centros escolares.
(…)
O novo equipamento foi edificado numa parcela de terreno municipal situada num ponto central, o que permite um acesso rápido a todos os aglomerados urbanos da freguesia, aspeto importante, uma vez que com a sua entrada em funcionamento serão desativadas as antigas EB1 da Luz e EB1+JI de Espiche.

+ INFO AQUI   

 

No seguimento das missivas da Câmara Municipal de Aljezur, em relação a problemas relacionados com a pesca e mariscagem, a Secretária de Estado das Pescas, Dr.ª Teresa Coelho, deslocou-se a Aljezur para uma visita de trabalho, acompanhada do Diretor Geral da DGRM Eng.º José Simão.
(…)
Desta reunião, saíram alguns pontos de compromisso a serem analisados, nomeadamente a interdição da pesca ao polvo, as questões do número de licenças dos mariscadores de apanha dos percebes, a situação do defeso do sargo, assim como algumas intervenções que são necessárias nestes portinhos, de modo a poderem ser alvo de apoio no próximo quadro comunitário.

+ INFO AQUI 

 

Realizou-se recentemente, no edifício dos antigos Paços do Concelho de Lagos, a cerimónia de homologação do acordo de colaboração entre o município e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). A autarquia pretende investir mais de 18 milhões de euros, permitindo assim que um conjunto muito alargado de famílias do concelho tenham uma habitação condigna.

+ INFO AQUI

 

O Município de Monchique associou-se à ManifestaMente. Esta é uma iniciativa cidadã pela Saúde Mental empenhada em: FALAR, inspirando as pessoas a falar sobre saúde mental; JUNTAR, convocando não apenas técnicos de saúde mas toda a sociedade para a mesa de discussão sobre saúde mental; FAZER, encontrando soluções criativas para melhorar a saúde mental de todos nós e encorajar outros a fazer o mesmo.

+ INFO AQUI


 

A Câmara Municipal de Vila do Bispo e a Junta de Freguesia de Budens procederam à colocação de dois abrigos de passageiros com Múpis nas paragens de transportes rodoviários na Estrada Nacional 125, junto à localidade de Vale de Boi.

+ INFO AQUI


Municípios