ODIANA com novo projecto para melhorar a competitividade das PME´s

As palavras chave são: cooperar, capacitar  e internacionalizar. O nome é INTERPYME e pretende ser uma plataforma para a internacionalização das Pequenas e Médias Empresas (PME’s) do Algarve e das Províncias de Cádiz e Huelva.


Trata-se de mais um projeto de cooperação com a vizinha Espanha, cujo foco é nas empresas de índole agroalimentar, com incidência no trabalho em cooperação, promoção e internacionalização. A base é a melhoria da competitividade das PME facilitando o acesso a novos mercados locais da Eurorregião, sempre numa estreita colaboração entre o mundo empresarial, a universidade e a administração. (…)

Até ao final do ano a Odiana vai realizar uma auscultação aos produtores e empresários de índole alimentar, de modo a perceber as necessidades correntes e as possíveis oportunidades. Os passos seguintes centram-se num conjunto de workshops, missões comerciais e, por fim,  um plano integrado de internacionalização direcionado às empresas do Baixo Guadiana.
(…)
Este projeto foi aprovado em Março de 2019, tem duração prevista até Abril de 2022, e conta com o apoio dos Municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

+ INFO AQUI


 

Municípios