Município de Loulé adquire veículo para os Bombeiros com características únicas no Sul do País

Foi apresentado esta quinta-feira o veículo 6x4, adquirido recentemente pela Autarquia de Loulé para o serviço do Corpo de Bombeiros Municipais e que é uma viatura com características singulares a sul do Rio Tejo.

Trata-se de um veículo denominado por Veículo de Socorro e Assistência Especial (VSAE), e que permite uma intervenção combinada em 6 valências diferentes, com apenas um veículo. Assim, pode atuar em caso de incêndios urbanos e industriais, desencarceramento de ligeiros, pesados e ferroviários, acidentes com equipamentos elétricos, tendo ainda capacidade de levantamento de objetos (grua), escoramento de estruturas em risco de colapso e de socorro de pessoas em espaços confinados.

O veículo encontra-se equipado com equipamentos e ferramentas da mais avançada tecnologia do âmbito de operações de resgate, socorro e emergências.

A aquisição deste veículo que vem reforçar a frota deste Corpo de Bombeiros rondou os 400 mil euros e será um importante contributo para reforçar ainda mais a operacionalidade dos “soldados da paz”, permitindo uma intervenção mais célere e eficaz nas ações de socorro, não só no Município de Loulé como em toda a região algarvia.

Municípios