Rede de transportes públicos urbanos de Olhão alargada

Vai ser lançado nas próximas semanas o concurso público de alargamento da rede de transportes públicos urbanos de passageiros de Olhão, que vai introduzir melhorias significativas na qualidade da oferta deste serviço dentro da cidade e alargá-la a algumas zonas de Quelfes e Pechão. A maioria das zonas periféricas do concelho, nomeadamente das freguesias de Pechão, Quelfes, Moncarapacho e Fuseta, já se encontram abrangidas por uma rede intermunicipal de transportes públicos de passageiros. (…)


Na prática, este novo serviço vai criar linhas que sirvam zonas da cidade em expansão e que não dispõem de serviços e permitir uma ligação intermodal mais eficiente aos restantes meios de transporte, beneficiando a mobilidade da população. (…)

De acordo com o presidente da autarquia, António Miguel Pina, “as zonas mais afastadas da malha urbana da cidade como, por exemplo, Moncarapacho e Fuseta, já se encontram razoavelmente servidas por transportes públicos de passageiros. O que faltava, até agora, era uma rede otimizada dentro da malha urbana, que permita uma ligação o mais eficiente possível, numa lógica de articulação entre os vários serviços à disposição da população”.

+ INFO AQUI

Municípios