Plano de Urbanização de Tavira em vigor

Entrou em vigor o Plano de Urbanização de Tavira (PUT), tendo a sua publicação, em Diário da República, ocorrido no dia 24 de agosto.
Com o objetivo de garantir maior visibilidade, interação e transparência, o Município disponibiliza, através do Portal de Mapas, o acesso interativo ao PUT, na lista de temas “Planeamento e Urbanismo” (https://mapas.cm-tavira.pt/site/app#planos).

Para os utilizadores mais frequentes encontra-se, ainda, disponível uma nova aplicação avançada de confrontação de Planos Territoriais (https://mapas.cm-tavira.pt/site/app#confrontation2) que permite identificar, em função da área de pretensão, os temas das peças gráficas, métricas e indicadores importantes para a compreensão das informações geradas e a seleção do regulamento aplicável.

O PUT constitui um instrumento de gestão territorial que responde às necessidades atuais, ao modelo territorial definido e aos regimes de salvaguarda, preservação e valorização dos elementos na área de incidência, em particular, o património, ficando assim o Município dotado de um plano atualizado, compatibilizado com as exigências legais vigentes e com o rigor exigido.

+ INFO AQUI

 

Municípios