Loulé Concelho Global ganha certificação

Loulé Concelho Global ganha certificação

Loulé Concelho Global é a primeira empresa pública certificada pela conciliação da vida profissional, familiar e pessoal. No âmbito do Pacto para a Conciliação integrado no “Programa 3 em Linha – Programa para a Conciliação da Vida Profissional, Pessoal e Familiar”, celebrado no passado mês de fevereiro, em que um dos signatários foi o Município de Loulé, a Loulé Concelho Global foi a primeira empresa municipal do país a ser certificada.

De acordo com a Norma Portuguesa 4552:2016, esta certificação distingue as empresas e instituições que pretendem ir para além daquilo a que estão legalmente obrigadas, em matéria de conciliação entre a vida profissional e a vida pessoal. Esta distinção revela que a empresa municipal com capitais exclusivos da Câmara Municipal de Loulé conseguiu cumprir os requisitos necessários na implementação de um sistema de gestão da conciliação baseado em princípios e valores que visam elevar o bem-estar, qualidade de vida e satisfação geral das partes.(…)

Depois da empresa municipal Loulé Concelho Global, até ao final do presente ano está prevista a certificação da Câmara Municipal de Loulé e da empresa municipal Infralobo. Para 2020, esta mesma orientação será adotada pelo restante setor empresarial local.
+ INFO em: CM Loulé

Municípios