Lançamento da 1ª Pedra de Equipamento Social em Olhos de Água

O dia 28 de maio de 2020 vai ficar registado na história de Albufeira como um momento marcante, assinalado simbolicamente pelo lançamento da primeira pedra de um importante equipamento social em Olhos de Água, destinado a dar apoio à infância e à terceira idade do concelho.

A obra, que envolveu um investimento na ordem dos 5 milhões e duzentos mil euros, integra um conjunto diversificado de valências como Creche, Centro de Dia, Estrutura Residencial para Idosos e Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) e tem capacidade para apoiar um total de 184 utentes.
(…)
O edifício do Lar, Creche e Centro de Dia de Olhos de Água é composto por dois pisos e está a ser construído num terreno do Município com uma área de 6. 225,41 metros quadrados. A área bruta de construção é de 3.880,72 metros quadrados, sendo que o equipamento integra duas áreas distintas: uma destinada exclusivamente a Creche e outra a Centro de Dia e Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), ambas com entradas independentes. A Creche terá capacidade para 42 crianças, enquanto as restantes valências poderão acolher um total de 132 utentes: 57 idosos (ERPI), 35 idosos (em regime de Centro de Dia), mais 40 utentes do Serviço de Apoio Domiciliário. O equipamento é completado, ainda, por receção, átrio, gabinete médico e cozinha. (…)
O espaço irá acolher, ainda, uma pequena uma horta, que poderá funcionar como fonte de abastecimento de produtos frescos à instituição e servir eventuais projetos educativos e de terapia ocupacional. Será também construído um reservatório de águas pluviais, destinado a garantir a rega da horta.

+ INFO AQUI
https://www.cm-albufeira.pt/content/lancamento-da-1a-pedra-assinala-construcao-de-equipamento-social-de-apoio-infancia-e

 

Municípios