O Parque Natural da Ria Formosa faz 46 anos e vai comemorar a data com muitas atividades educativas e divertidas para toda a família. O dia aberto, promovido pelo ICNF, oferece uma oportunidade única para conhecer melhor a Ria Formosa. Passeios de barco, percursos para observação da fauna e da flora, atividades de Slide e de Stand up Paddle, jogos tradicionais, palestras e atividades lúdico-científicas são alguns exemplos da oferta que temos para os nossos visitantes.

A crise habitacional que o país atravessa, em particular no Algarve e em Castro Marim, motivou o Município para o desenvolvimento de um conjunto de atos que sustentasse as candidaturas para a construção de 84 fogos e reabilitação de outros 78 já existentes, e também reabilitação de habitações dos próprios agregados, no âmbito do Programa 1.º Direito, do Plano de Recuperação e Resiliência.
Serão criadas habitações condignas para 109 famílias e construídos apartamentos para habitação a custos controlados, além da conservação da habitação existente, para as famílias que, embora não fragilizadas, também não conseguem aceder à habitação, mediante a situação imobiliária nacional. (…)

+ INFO em https://cm-castromarim.pt/site/noticia/castro-marim-avanca-com-candidaturas-para-construir-e-reabilitar-mais-de-150-casas

 

Aldeia de Cacela Velha, no concelho de Vila Real de Santo António, voltou a receber, em 2024, o Prémio Cinco Estrelas Regiões, na categoria de ‘Aldeias e Vilas’. Esta distinção enaltece ainda mais a riqueza patrimonial e histórica do município e consolida-o como um destino turístico de referência nacional e internacional. (…)

Cacela Velha é uma jóia única da região do Algarve que continua a encantar quem a visita, oferecendo uma das mais belas vistas panorâmicas do sotavento algarvio.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as marcas revelam na promoção do país - a nível económico e social - e a riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o país.

+ INFO em https://www.cm-vrsa.pt/pt/noticias/27071/cacela-velha-volta-a-vencer-premio-cinco-estrelas-regioes.aspx

 

No mês de abril, o Museu Municipal de Tavira organiza oficinas de empreita de cana e palma, práticas artesanais com forte tradição na região, combinando técnicas e materiais naturais para criar peças únicas. (…)
Estas atividades integram a candidatura do projeto “Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável” ao programa “Valorizar – Linha de apoio à sustentabilidade”.

+ INFO em: https://cm-tavira.pt/site/noticia/abril-e-mes-de-empreita-no-museu-municipal-de-tavira/

 

Municípios