Lagoa investiu mais de 5 milhões de euros em energias renováveis e eficiência energética nos últimos anos

No dia em que se celebrou a “Hora do Planeta”, o Município de Lagoa assinalou o investimento que tem realizado em energias renováveis e eficiência energética, continuando dessa forma a contribuir para a preservação do Planeta Terra.

Nos últimos anos, o Município de Lagoa tem investido na iluminação pública, através da instalação de luminárias LED, da energia renovável dos edifícios camarários, na instalação de painéis fotovoltaicos e na aposta da eficácia energética dos seus edifícios, com a substituição direta de aparelhos, reduzindo o consumo de energia da autarquia.

O investimento na substituição da iluminação pública para iluminação LED, tem sido uma das principais prioridades do município nesta área, investindo um total de cerca de 5 milhões de euros (4 883 500,00€), ao longo dos anos mais recentes. O investimento feito e a quantidade de luminária LED Instaladas pelo Município, com redução da potência média de 105W para 43W, já permitiu atingir uma poupança de consumo em cerca de 60%.
(…)
O investimento em energias renováveis, com a instalação de unidades de produção descentralizada nos edifícios municipais, tem sido outra das prioridades do município. Atualmente, a potência total instalada em painéis fotovoltaicos já atinge o investimento total de 301 836,89 euros, estando ainda previsto um investimento de 64 252,26 euros, durante o ano de 2021.
(…)

+ INFO AQUI

 

Municípios