Avança a requalificação e valorização do troço de costa entre o Farol da Ponta da Piedade e a Praia do Pinhão

A intervenção, que teve início no mês de abril, corresponde à 2.ª fase - Componente 2 da empreitada e vai intervir nas acessibilidades e estacionamentos, prolongamento do circuito de passadiços, criação de miradouros seguros, melhoria da iluminação pública e promoção da requalificação paisagística da área envolvente. A obra envolverá condicionamentos de circulação automóvel na via.
Considerado um dos troços mais emblemáticos da costa portuguesa, a intervenção passa pelas estratégias da autarquia em conservar e valorizar aquele que é também um dos ex-libris do concelho de Lagos. A beleza única da paisagem deste troço de costa e as infraestruturas que, no local, estão a ser criadas têm atraído cada vez mais visitantes. De acordo com os números apurados pelo sistema instalado aquando da execução da 1.ª fase de intervenção, mais de 1,8 milhões de pessoas já passearam nos passadiços da Ponta da Piedade.

+ INFO em https://www.cm-lagos.pt/municipio/noticias/10900-avanca-a-requalificacao-e-valorizacao-do-troco-de-costa-entre-o-farol-da-ponta-da-piedade-e-a-praia-do-pinhao

 

Municípios