Ana Paula Martins, presidente da Câmara Municipal de Tavira, foi hoje eleita vice-presidente da AMAL, Comunidade Intermunicipal do Algarve, na reunião ordinária do Conselho Intermunicipal.
Ana Paula Martins, presidente da Câmara Municipal de Tavira, foi hoje eleita vice-presidente da AMAL, Comunidade Intermunicipal do Algarve, na reunião ordinária do Conselho Intermunicipal.
A convite da Comunidade Intermunicipal do Oeste, a AMAL participou na conferência nacional “Fogos Rurais – Uma Visão do Território”, que decorreu, recentemente, nas Caldas da Rainha e contou com a presença do Secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira.
No próximo dia 5 de julho o Conselho Intermunicipal reúne, a partir das 10h00, no Salão Nobre do ex-Governo Civil – Faro.
Conheça os assuntos que serão tratados.
Ordem de trabalhos
1. Eleição do Vice-Presidente do Conselho Intermunicipal;
2. Autoridade Transportes:
2.1. Plano Intermunicipal de Transportes Escolares;
2.2. Concessão AMAL | VIZUR: intenção de aplicação de multas contratuais detetadas na Auditoria Externa
3. Programa Regional de Ação de Gestão Integrada de Fogos Rurais (intervenção do Presidente da CM Monchique);
4. RecolhaBio - Apoio à implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos 2024 - Protocolo de colaboração técnica e financeira;
5. Programa Regional do Algarve 2021 - 2027 - Contrato para o desenvolvimento e coesão territorial a celebrar com a Autoridade de Gestão do Programa;
6. Programa Regional do Algarve 2021 - 2027 - PADRE - Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos;
7. Plano de gestão de riscos de corrupção e infracções conexas da AMAL - Atualização;
8. 6.ª Alteração ao Orçamento do ano de 2024
9. Via Algarviana – Associação Almargem – Proposta de ação 2024/2025;
10. Informações e outros assuntos de interesse para os Municípios.
10.1. Próxima reunião extraordinária – 19 de julho;
10.2. Companhia de Teatro ACTA.
Faro, 28 de junho de 2024.
O Presidente do Conselho Intermunicipal
António Pina
A AMAL, Comunidade Intermunicipal do Algarve, e o Instituto Superior de Agronomia (ISA) acabam de assinar um acordo para a elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão de Combustíveis do Algarve (PIGCAlg). Uma iniciativa que surge no âmbito do projeto FIREPOCTEP+.
As “Políticas Públicas e o Papel dos Municípios nas Áreas Florestais” deram o mote ao seminário promovido pela Comunidade Intermunicipal do Algarve, que juntou autarcas, especialistas da área, académicos e associações do setor. Foi, também, um momento para fazerem ouvir as preocupações junto do Secretário de Estado das Florestas, que encerrou o encontro realizado ontem, em Silves.
Foram hoje aprovadas mais 20 candidaturas, num investimento que ronda os 16,8 milhões de euros, no âmbito da Medida SM1 – Reduzir Perdas de Água no Setor Urbano, enquadrada no Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).
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